domingo, 23 de outubro de 2011

Chapéus!!



 Se você está montando um look e ele ficou básico demais, mesmo você colocando bijoterias nele, e você acha que está faltando algo, é simples coloque um chapéu e a cara do look vai mudar completamente.
 A moda dos chapéus começou no inverno com o modelo ''CLOCHÊ'' que nos dá a impressão de um look mais retrô, normalmente ele é feito de crochê (daí vem o nome), não recomendo usá-lo no verão, pois é bem difícil achá-lo em um modelo de cores leves, e seu tecido também não ajuda muito.

 O clochê, muitas vezes é confundido com o modelo "PANAMÁ'', na verdade não é o modelo panamá, mas sim é chamado de panamá todo chapéu que é feito de com palha trançada que recebe uma fita em volta do pé da copa.


O modelo praia, é chamado de "FLOPPY", ele é muito associado a imagem das mulheres mais ricas, dá muitas vezes a impressão avoaçante, para dar essa impressão, ele é feito com tecidos mais maleáveis, e pode ter a aba grande ou pequena. Tente combinar com óculos bem grandes e com lenços, afinal você também pode dar uma de fina, e para as mais ousadas que tal colocar uma floppy color block!!

O modelo "FEDORA" é o preferido das meninas (e meninos) mais alternativas, elas combinam com tudo, além de terem o seu estilo único, elas são encontradas em várias cores e também em algumas estampas como xadrez e as vezes floral. A fedora arrebentou no mundo inteiro -principalmente masculino- quando Juntin Timbarlake, só saía de sua casa com seu modelo fedora.


  A moda do chapéu está com tudo, e se você quer saber o seu número é simples. Tire as medidas com a fita métrica passando em volta da cabeça, na altura da testa e dois centimetros acima da orelha e confira na lista abaixo, seu número.
  • 54/55 cm = P
  • 56/57 cm = M
  • 58/59 cm = G
  • 60/61 cm = GG
   Confira vários modos de usar os chapéus e as celebs também abusando do hit.






DICA: Para quem é baixinha não é muito legal usar chapéu de aba larga.

Bom, aí fica mais um post, BJSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário